Mundo

Confrontos entre rebeldes e exército perto do palácio presidencial do Iêmen

Os rebeldes indicaram que os confrontos deixaram dois mortos e 15 feridos em suas fileiras

Agência France-Presse
postado em 27/09/2014 11:54
Sana - Confrontos foram registrados entre rebeldes xiitas e as forças do governo iemenita perto do palácio presidencial, no sul da capital, onde os rebeldes tomaram posição neste sábado. Os confrontos começaram depois que os rebeldes do Ansaruallah tentaram ocupar a residência do chefe da segurança nacional, Ali Ahmadi, que eles já haviam ocupado brevemente na semana passada e que está localizada perto do palácio presidencial, de acordo testemunhas.

Sexta-feira, o presidente Abd Rabbo Mansour Hadi pediu aos rebeldes para que se retirassem da capital, acusando-os implicitamente de não respeitar o acordo de paz assinado no domingo, sob a égide das Nações Unidas, depois de um dia durante o qual os rebeldes tomaram grande parte da capital.

Os rebeldes indicaram que os confrontos, que duraram três horas na madrugada deste sábado, deixaram dois mortos e 15 feridos em suas fileiras. Após os confrontos, rebeldes armados aumentaram significativamente a sua presença na zona sul da capital, de acordo com um correspondente da AFP.



A rebelião se concentrava até então no norte de Sanaa, onde está a maioria dos ministérios e edifícios governamentais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação