Mundo

Abaixo-assinado pede que Obama pressione Pequim para evitar massacre

Publicado em 4 de setembro na página dedicada a petições, o texto reunia mais de 190 mil assinaturas na tarde desta segunda-feira

Agência France-Presse
postado em 29/09/2014 16:57
Washington - Um abaixo-assinado publicado no site da Casa Branca pede que o presidente Barack Obama pressione Pequim para "evitar um segundo massacre de Tiananmen" em Hong Kong, onde milhares de manifestantes exigem mais liberdades políticas.

Publicado em 4 de setembro na página dedicada a petições, o texto reunia mais de 190 mil assinaturas na tarde desta segunda-feira. O governo se compromete a responder qualquer solicitação que supere 100 mil assinaturas.

"Estimado presidente Obama, nós, os amantes da democracia que vivemos nos Estados Unidos e em outras partes do mundo, pedimos que pressione o governo chinês para que mantenha sua promessa de eleições democráticas aos cidadãos de Hong Kong", afirma o texto.



"Tememos que um segundo massacre de Tiananmen aconteça em Hong Kong", acrescenta o abaixo-assinado, referindo-se à repressão ao movimento pró-democrático de 1989 na praça da Paz Celestial em Pequim.

Hoje, a Casa Branca pediu moderação às autoridades de Hong Kong frente aos milhares de manifestantes que pedem essas reformas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação