Mundo

Vários corpos são encontrados após ataque do regime sírio em Aleppo

Os ataques aconteceram no norte da cidade, entre os bairros de Sakhur e Sheikh Khodr, e causaram muitos dados, incluindo a destruição de vários edifícios, segundo imagens da AFP TV

Agência France-Presse
postado em 30/09/2014 13:27
Beirute - Pelo menos oito pessoas, incluindo quatro crianças, morreram nesta terça-feira (30/9) em Aleppo, no norte da Síria, atingidas por barris de explosivos lançados por helicópteros do regime, informou uma ONG síria. Os ataques aconteceram no norte da cidade, entre os bairros de Sakhur e Sheikh Khodr, e causaram muitos dados, incluindo a destruição de vários edifícios, segundo imagens da AFP TV.

Membros da Defesa Civil tentavam resgatar possíveis vítimas soterradas. Os serviços de emergência exumaram um corpo, que parece ser de uma adolescente, vestida com uma calça rosa e coberta de poeira. Não muito distante, conseguiram retirar outro cadáver dos escombros, de uma criança. "O ataque ocorreu esta manhã. Pode me mostrar um único membro do Exército Sírio Livre (ESL) aqui?", disse Jihad, um sobrevivente, em referência a um grupo rebelde.



"As pessoas daqui são todas mulheres e crianças", lamentou. Shuhud al-Hussein, membro da Defesa Civil, indicou que sua equipe chegou no local após ouvir o som de uma explosão de barris de explosivos. "Um helicóptero lançou dois barris", contou. Desde o final de 2013, a aviação do presidente Bashar al-Assad realiza diariamente ataques com barris de explosivos em bairros controlados por rebeldes em Aleppo.

No final de julho, a ONG Human Rights Watch denunciou o aumento exponencial dos ataques nessas áreas, deixando 1.700 mortos em poucos meses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação