Mundo

Sequestradores de francês decapitado na Argélia são identificados

Promotoria solicitou mandados de prisão contra os sequestradores identificados e uma comissão para "determinar o local onde o vídeo (da execução) foi postado na internet", declarou o ministro

Agência France-Presse
postado em 30/09/2014 14:19
Argel - Os sequestradores do francês Hervé Gourdel decapitado na Argélia foram identificados, anunciou nesta terça-feira (30/9)o ministro argelino da Justiça. "Os primeiros elementos da investigação permitiram a identificação de certos membros do grupo terrorista autores do crime", declarou Tayeb Louh à televisão pública.

Este guia de montanha, de 55 anos, foi sequestrado em 21 de setembro cerca de 100 km a leste de Argel pelo grupo Jund al-Khilafa, que o decapitou em retaliação à participação da França nos ataques aéreos contra o Estado Islâmico no Iraque. A investigação sobre o sequestro e assassinato de Hervé Gourdel foi confiada a um juiz de um tribunal de Argel especializado em casos de terrorismo e do crime organizado, segundo Louh.



A promotoria solicitou mandados de prisão contra os sequestradores identificados e uma comissão para "determinar o local onde o vídeo (da execução) foi postado na internet", declarou o ministro. A Justiça também ordenou uma comissão para identificar outros membros do grupo, acrescentou.

A França havia rejeitado o ultimato lançado pelo grupo argelino, que havia ameaçado matar Hervé Gourdel em "24 horas" caso os ataques aéreos contra o EI não cessassem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação