Mundo

Dupla é presa por agredir vizinho fantasiado de pirata nos EUA

O "pirata" Larry Harcar seguia para casa, com um sabre e uma pistola de plástico, quando foi visto por dois vizinhos, identificados como Ahmed Othman e Muhamad Ahmad. Os dois pensaram que Harcar fosse um ladrão

Agência France-Presse
postado em 30/09/2014 17:24
Miami - A vida de um pirata não é fácil hoje em dia, como constatou da pior forma um homem vestido de Jack Sparrow - personagem do ator Johnny Depp no filme "Piratas do Caribe" - depois de ser dominado por dois moradores armados em um prédio na Flórida. A dupla foi acusada de agressão agravada.

O "pirata" Larry Harcar seguia para casa, com um sabre e uma pistola de plástico, quando foi visto por dois vizinhos, identificados como Ahmed Othman e Muhamad Ahmad. Os dois pensaram que Harcar fosse um ladrão e, depois de terem ligado para a polícia, decidiram enfrentá-lo, informou o jornal "SunSentinel".

A fantasia "assustou" Othman, relatou a detetive Stephanie Newton, do gabinete do xerife do condado de Broward, ao explicar o incidente registrado na última quarta-feira, 24 de setembro, no conjunto residencial em Dania Beach. Othman, de 24 anos, e Ahmad, de 22, dominaram Harcar, ameaçaram-no verbalmente e apontaram uma arma contra ele, completou o gabinete do xerife.



Os dois foram detidos por agressão agravada com uma arma e uso de violência, mas foram postos em liberdade após o pagamento de fiança, no valor de US$ 8.500 para cada um - contou o jornal. Harcar, de 49, disse que voltava para casa para arrumar sua fantasia de Jack Sparrow, que costuma usar por diversão.

"Tudo isso não passa de um mal-entendido", afirmou o advogado de Othman, Lawrence Hashish. "O homem carregava uma arma e uma espada, e eles (Othman e Ahmad) não se deram conta de que eram brinquedos", justificou. Nenhum dos dois tinha antecedentes criminais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação