Mundo

Esquiadores são encontrados mortos no Chile após avalanche

Os excursionistas estavam escalando um monte na área de Cochrane, a cerca de 2.200 quilômetros de Santiago

Agência France-Presse
postado em 30/09/2014 23:18
Santiago - Os corpos de dois famosos esquiadores, o sueco Andreas Fransson e o canadense JP Auclair, foram encontrados nesta terça-feira na região montanhosa de Aysén, no sul do Chile - informou a sede regional do Escritório Nacional de Emergência (Onemi), citada pela imprensa local.

[SAIBAMAIS]Eles foram dados como desaparecidos após uma avalanche ocorrida na segunda-feira. Os excursionistas estavam escalando um monte na área de Cochrane, a cerca de 2.200 quilômetros de Santiago, na fronteira com a Argentina, quando foram surpreendidos por uma avalanche de neve de pelo menos 700 metros no monte San Lorenzo.

Leia mais notícias em Mundo

Os esquiadores ativaram o número de emergência, usando um telefone por satélite, para serem resgatados pelo pessoal especializado da região, mas as condições geográficas do lugar impediram sua correta localização.

Os corpos foram encontrados a mais de 3.700 metros de altitude, no setor argentino, uma área de acesso bastante difícil. A dupla gravava imagens para um documentário, junto com outros dois cidadãos suecos que saíram ilesos da avalanche.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação