Jornal Correio Braziliense

Mundo

Professores darão aulas em laboratório submerso em defesa dos oceanos

Bruce Cantrell e Jessica Fain, do colégio universitário Roane State, no Tennessee, mergulharão oito metros nesta sexta-feira (3/10) em uma lagoa em Key Long, na Flórida

Miami - Dois professores dos Estados Unidos habitarão por 73 dias um laboratório submarino, de onde darão aulas pela internet para chamar a atenção sobre a preservação dos oceanos, ao mesmo tempo em que tentarão bater um recorde de permanência debaixo d;água.

Bruce Cantrell e Jessica Fain, do colégio universitário Roane State, no Tennessee, mergulharão oito metros nesta sexta-feira (3/10) em uma lagoa em Key Long, na Flórida (sudoeste dos EUA), onde permanecerão até o dia 15 de dezembro no laboratório chamado Jules; Undersea Lodge, informou a página do projeto na internet. Cantrell, de 63 anos, e Fain, de 25, darão aos alunos aulas semanais sobre exploração e conservação dos mares através da página youtube.com/classroomunderthesea.



Além disso, eles exibirão, também na web, entrevistas com cientistas e especialistas que os visitarão no laboratório, entre eles o ex-astronauta americano Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na Lua. Será "a experiência educativa mais singular da história do centro universitário", anunciou a Roane State. A aventura dos professores também servirá para bater o recorde no livro Guinness de permanência debaixo d;água, que segundo a organização corresponde ao americano Richard Presley, que permaneceu submerso 69 dias de maio a julho de 1992, em Key Long.