Mundo

Atentado com carro-bomba mata 17 pessoas e deixa 30 feridos no Iraque

O policial afirmou que os milicianos vigiavam o rio Tigres para impedir o avanço dos jihadistas sunitas do Estado Islâmico (EI)

Agência France-Presse
postado em 07/10/2014 08:05
Samarra - Dezessete pessoas morreram em um atentado suicida perto da cidade iraquiana de Samarra, quando um carro-bomba avançou contra casas utilizadas por milicianos xiitas.

O ataque, que também deixou 30 feridos, aconteceu na segunda-feira à noite em Abasiya, a 15 quilômetros de Samarra, ao norte de Bagdá. Duas casas ficaram completamente destruídas.

"A destruição é enorme. As casas haviam sido confiscadas pelos milicianos para que fossem usadas como postos de observação", afirmou uma fonte policial.

O policial afirmou que os milicianos vigiavam o rio Tigres para impedir o avanço dos jihadistas sunitas do Estado Islâmico (EI).



A estrada que vai de Bagdá ao norte do Iraque cruza a cidade de Samarra pela margem oeste do rio. A cidade de maioria sunita abriga um dos locais mais venerados pelos muçulmanos xiitas do Iraque e está protegida por contingentes de milicianos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação