Mundo

Médico internado preventivamente por ebola recebe alta nos EUA

Ele foi repatriado em 28 de setembro e era mantido em quarentena em uma clínica dos Institutos Nacionais de Saúde nos EUA

Agência France-Presse
postado em 07/10/2014 22:11
Washington - Um médico americano que pode ter tido contato com o vírus Ebola em Serra Leoa recebeu alta nesta terça, informaram autoridades. Ele foi repatriado em 28 de setembro e era mantido em quarentena em uma clínica dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH, na sigla em inglês) nos EUA. "O paciente foi autorizado pelos NIH a deixar a clínica e voltar para casa", informaram os NIH em um comunicado, destacando que o médico "não tem febre e se sente bem".

Leia mais notícias em Mundo


Segundo o comunicado, o médico, que não teve a identidade revelada, trabalhava como voluntário em Serra Leoa quando se feriu com uma agulha de injeção, provavelmente contaminada com o vírus. "Ele teve febre durante um breve período quando foi internado, mas foi determinado depois que esse sintoma não estava relacionado com uma infecção pelo vírus Ebola", acrescentou o comunicado.

A epidemia de Ebola, a mais mortal desde o surgimento do vírus em 1976, causou a morte de 3.439 pessoas entre 7.500 infectadas em cinco países da África Ocidental - principalmente em Libéria, Serra Leoa e Guiné - até 1; de outubro, segundo o último registro da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação