Agência France-Presse
postado em 08/10/2014 08:29
Sanaa - Pelo menos 10 policiais morreram nesta quarta-feira no centro do Iêmen em um atentado suicida e um ataque atribuídos à Al-Qaeda.
[SAIBAMAIS]Nove policiais morreram em um atentado suicida com carro-bomba contra o quartel-general da polícia, informou o diretor do necrotério do hospital Al-Thawra.
Homens apontados como integrantes da Al-Qaeda realizaram vários ataques contra o quartel-general, um posto da polícia rodoviária e dois postos de controle do exército, segundo as autoridades.
O principal ataque, cometido por um terrorista a bordo de um carro-bomba, teve como alvo o quartel-general da polícia e deixou nove mortos.
O atentado aconteceu após uma reunião de líderes tribais, alguns deles vinculados à Al-Qaeda. De acordo com fontes das forças de segurança, o encontro decidiu "enfrentar o reforço da presença de rebeldes xiitas huthis na região de Baida".
Os líderes tribais sunitas consideram que entre as forças de segurança da cidade existem muitos simpatizantes dos rebeldes xiitas que tomaram o controle da capital Sanaa em 21 de setembro e que, desde então, tentam ampliar sua presença para outras regiões do país.
A Al-Qaeda é contrária aos rebeldes xiitas e advertiu que lutará sem trégua contra eles. O grupo reivindicou vários ataques em setembro.