Agência France-Presse
postado em 08/10/2014 08:58
Beirute - Os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) que tentam conquistar Kobane, cidade curda do norte da Síria, abandonaram alguns bairros, após bombardeios da coalizão liderada pelos Estados Unidos, afirmou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).[SAIBAMAIS]"Os combatentes do EI tiveram que sair de alguns setores do leste de Ain al-Arab (nome árabe de Kobane) e da periferia sudoeste", afirmou Rami Abdel Rahman, diretor da ONG.
Os jihadistas não estão mais presentes no oeste, mas mantêm as posições no leste da cidade e na periferia sul, de acordo com Rahman.
O grupo EI entrou na segunda-feira à noite em Kobane, depois de quase três semanas de combates nas proximidades da cidade, que fica muito perto da fronteira com a Turquia.
Na terça-feira, os combates provocaram muitos danos no leste, oeste e sul de Kobane. A coalizão executou vários ataques ao redor da cidade.
Mustafah Ebdi, jornalista e militante curdo, informou em sua página no Facebook que "as ruas do bairro de Maqtala, ao sudeste de Kobane, estão repletas de corpos de combatentes" do EI.