Mundo

Jihadistas se retiram de alguns bairros de Kobane após bombardeios

Os jihadistas não estão mais presentes no oeste, mas mantêm as posições no leste da cidade e na periferia sul, de acordo com Rahman

Agência France-Presse
postado em 08/10/2014 08:58
Beirute - Os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) que tentam conquistar Kobane, cidade curda do norte da Síria, abandonaram alguns bairros, após bombardeios da coalizão liderada pelos Estados Unidos, afirmou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

[SAIBAMAIS]"Os combatentes do EI tiveram que sair de alguns setores do leste de Ain al-Arab (nome árabe de Kobane) e da periferia sudoeste", afirmou Rami Abdel Rahman, diretor da ONG.

Os jihadistas não estão mais presentes no oeste, mas mantêm as posições no leste da cidade e na periferia sul, de acordo com Rahman.

O grupo EI entrou na segunda-feira à noite em Kobane, depois de quase três semanas de combates nas proximidades da cidade, que fica muito perto da fronteira com a Turquia.



Na terça-feira, os combates provocaram muitos danos no leste, oeste e sul de Kobane. A coalizão executou vários ataques ao redor da cidade.

Mustafah Ebdi, jornalista e militante curdo, informou em sua página no Facebook que "as ruas do bairro de Maqtala, ao sudeste de Kobane, estão repletas de corpos de combatentes" do EI.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação