Mundo

Atentado em bairro xiita de Bagdá deixa ao menos 12 mortos e 33 feridos

Segundo a ONU, mais de 1.100 pessoas morreram em setembro em atos violentos no Iraque

Agência France-Presse
postado em 09/10/2014 10:20
Destroços deixados após ataque em Bagdá

Bagda -
Ao menos doze pessoas morreram em um atentado com carro-bomba em uma rua comercial de um bairro de maioria xiita de Bagdá, informaram nesta quinta-feira fontes médicas e policiais.

A explosão ocorreu na noite de quarta-feira (9/10) perto de uma cafeteria do bairro de Sadr City, no norte da capital, e também deixou ao menos 33 feridos, acrescentaram as fontes.

Os extremistas sunitas atacam com frequência os xiitas, majoritários no Iraque e considerados apóstatas por eles. Costumam atentar contra cafeterias, mesquitas e qualquer local onde muita gente se reúna.



Segundo a ONU, mais de 1.100 pessoas morreram em setembro em atos violentos no Iraque, onde os insurgentes sunitas liderados pelo grupo ultrarradical Estado Islâmico (EI) realizam uma ofensiva que permitiu que se apoderassem de zonas territoriais extensas no norte, leste e oeste do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação