Agência France-Presse
postado em 09/10/2014 11:05
Sydnei - Uma australiana era submetida nesta quinta-feira a um teste de ebola, ao apresentar febre depois de ter passado um mês trabalhando como enfermeira da Cruz Vermelha em Serra Leoa, segundo fontes oficiais.[SAIBAMAIS]A mulher, de 57 anos, sofria uma febre baixa e se dirigiu ao hospital de Cairns (nordeste), onde foi isolada, indicou a diretora de saúde do estado de Queensland, Jeanette Young.
Uma amostra de sangue foi recolhida e enviada por avião a Brisbane (centro-leste) para ser analisada. "Há uma possibilidade (de que tenha Ebola), por isso estamos tratando esse caso tão seriamente", disse Young, acrescentando que a mulher ajudou a tratar doentes com este vírus em Serra Leoa.
A Austrália registrou vários casos suspeitos de Ebola, mas nenhum deu positivo até agora. A febre hemorrágica do Ebola deixou 3.865 mortos entre os 8.033 casos registrados em cinco países da África ocidental (Serra Leoa, Guiné, Libéria, Nigéria e Senegal), segundo o último balanço da Organização Mundial de Saúde.
Estes números não incluem um liberiano que morreu na quarta-feira nos Estados Unidos e uma auxiliar de enfermagem na Espanha contaminada por um doente, o primeiro caso de infecção fora da África.