Agência France-Presse
postado em 09/10/2014 16:55
Beirute - Pelo menos 25 pessoas, incluindo quatro crianças, morreram nesta quinta-feira (9/10) em uma série de ataques da aviação do regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, perto de Damasco, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). Os ataques, que também deixaram dezenas de feridos, tiveram como alvo a cidade de Irbine, a leste da capital síria, segundo a ONG.O registro de vítimas deve aumentar em razão dos muitos feridos em estado grave. A cidade de Irbine é controlada pelos rebeldes, assim como Ghouta Oriental, região onde está localizada. O regime intensificou seus ataques a esta área nos últimos meses para tentar recuperar o terreno perdido em torno da capital.
A Síria está mergulhada há mais de três anos em um conflito devastador entre rebeldes e o regime. A situação se tornou ainda mais dramática diante do avanço do grupo extremista Estado Islâmico, que deixa cidades inteiras aterrorizadas com ações de extrema brutalidade.
Mais de 180.000 pessoas foram mortas na Síria desde o início do conflito, em março de 2011, desencadeado pela repressão a uma onda de contestação ao governo, que mais tarde se transformou em rebelião armada.