Mundo

Malala dedica Nobel da Paz a crianças 'sem voz' em todo o mundo

Malala convidou os primeiros-ministros de Paquistão e Índia, dois países com relações tensas, a assistir à entrega do Nobel da Paz

Agência France-Presse
postado em 10/10/2014 14:18
Birmingham - A adolescente Malala Yousafzai, de 17 anos e que recebeu o Nobel da Paz nesta sexta-feira (10/10), declarou estar honrada por ser a primeira paquistanesa e a pessoa mais jovem a ganhar o prêmio e o dedicou às crianças que não têm voz. "Este prêmio é para todas as crianças que não têm voz, cujas vozes precisam ser ouvidas", disse.

Malala também convidou os primeiros-ministros de Paquistão e Índia, dois países com relações tensas, a assistir à entrega do Nobel da Paz, prêmio que ela dividiu com o indiano Kailash Satyarthi.



"Pedi para o honorário primeiro-ministro Narendra Modi e o honorável primeiro-ministro Nawaz Sharif se juntarem a nós" na cerimônia de entrega do prêmio, em Oslo no dia 10 de dezembro, declarou em uma coletiva de imprensa em Birmingham.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação