Mundo

Alemão sequestrado em 2012 no Paquistão é libertado no Afeganistão

"Ele está bem e tem recebido apoio psicológico", disse o porta-voz do ministério das Relações Exteriores alemão

Agência France-Presse
postado em 10/10/2014 14:31
Berlim - Um alemão, que havia sido sequestrado há mais de dois anos no Paquistão, foi libertado em Cabul, no Afeganistão, anunciou nesta sexta-feira (10/10) o ministério das Relações Exteriores alemão.

"O governo está muito aliviado que um cidadão alemão, sequestrado há mais de dois anos no Paquistão, foi libertado no Afeganistão", declarou à AFP um porta-voz do ministério, confirmando informações da imprensa. "Ele está bem e tem recebido apoio psicológico", disse, acrescentando que "parceiros estrangeiros" contribuíram para a sua libertação.



Dois trabalhadores humanitários, um alemão e um italiano, foram sequestrados em janeiro de 2012 no centro do Paquistão. Eles trabalhavam para uma ONG alemã especializada na luta contra a fome. O jornal alemão Bild afirmou em sua edição de sábado que o Bernd M. havia sido libertado por um esquadrão especial de soldados alemães.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação