Mundo

Líder de grupo jihadista é morto no norte da península do Sinai

Chahtah Farhan al-Maatqa morreu durante um bombardeio em Rafah, na zona próxima à Faixa de Gaza

Agência France-Presse
postado em 10/10/2014 19:32
Cairo - O Exército egípcio afirmou nesta sexta-feira (10/10) ter matado um dos chefes do grupo jihadista Ansar Beit al-Maqdess, informando que o homem estava envolvido em ataques contra as forças de segurança no norte da península do Sinai.

Chahtah Farhan al-Maatqa morreu durante um bombardeio em Rafah, na zona próxima à Faixa de Gaza, revelou o porta-voz do Exército no site da força.

"Era um dirigente-chave do Ansar Beit al-Maqdess" e esteve "envolvido em ataques contra as forças armadas e a polícia".

No dia 20 de setembro, o Exército já havia anunciado a morte de outro chefe militar do Ansar Be;t al-Maqdess, identificado como um especialista em explosivos. A morte ocorreu quando o homem instalava uma bomba em companhia de outros três jihadistas.



[SAIBAMAIS][SAIBAMAIS]Ansar Be;t al-Maqdess, ligado à rede Al-Qaeda, manifestou recentemente seu apoio ao grupo Estado Islâmico (EI) e reivindicou atentados contra as forças de segurança a partir da destituição do presidente Mohamed Mursi pelo Exército, em julho de 2013.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação