Mundo

Turquia permitirá aos EUA usar suas bases para combater grupo EI

"Os detalhes da utilização (das bases) estão sendo elaborados", disse um funcionário do Pentágono

Agência France-Presse
postado em 12/10/2014 21:33
Washington - A Turquia autorizou aos Estados Unidos utilizar suas bases aéreas para combater o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), incluindo a base de Incirlik - garantiu neste domingo uma fonte do departamento de Defesa norte-americano.

"Os detalhes da utilização (das bases) estão sendo elaborados", disse à AFP o funcionário do Pentágono, que pediu anonimato.

Até agora os Estados Unidos utilizaram para seus bombardeios sobre objetivos do grupo Estado Islâmico bases nos Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Catar. Os Estados Unidos mantêm cerca de 1.500 efetivos na base aérea de Incirlik, no sul da Turquia.

Washington aumentou suas pressões sobre a Turquia para que o país se implique mais nas tarefas da coalizão internacional contra o EI, que ameaça sua fronteira sul.

Leia mais notícias em Mundo

Uma equipe militar dos Estados Unidos viajará na próxima semana para Ancara para manter contato com autoridades militares turcas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação