Mundo

Tempestade tropical Gonzalo ganha força e vira furacão no Caribe

O Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami, destacou que os ventos causados por Gonzalo chegaram a 120 km/h

Agência France-Presse
postado em 13/10/2014 19:48
O Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami, destacou que os ventos causados por Gonzalo chegaram a 120 km/h

Miami
- A tempestade tropical Gonzalo virou furacão nesta segunda-feira (13/10) em frente às Antilhas menores e meteorologistas advertiram para a probabilidade de que cause destruição nas ilhas Virgens britânicas e San Martin, compartilhada por França e Holanda.

O Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami, destacou que os ventos causados por Gonzalo chegaram a 120 km/h e que o olho do furacão se situava às 21H00 GMT (18H00 de Brasília), 230 km a sudeste de Saint Thomas, a maior das ilhas Virgens americanas.


Um alerta de furacão foi emitido para San Martin, Anguilla e Ilhas Virgens Britânicas, acrescentou o centro. Isto significa que condições de furacão são aguardadas nas próximas 12 horas.

Segundo o NHC, foi declarada vigilância nas Ilhas Virgens americanas e em Porto Rico, acrescentou o NHC, o que significa que Gonzalo poderia tocar solo, mas não necessariamente se espera que isto aconteça.

"É provável um ganho adicional de força" antes de o furacão vá para águas mais frias no Atlântico, destacou o comunicado do NHC.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação