Agência France-Presse
postado em 14/10/2014 16:40
Paris - O secretário de Estado americano, John Kerry, afirmou nesta terça-feira (14/10) em Paris que um acordo com o Irã sobre o seu programa nuclear "não está fora de alcance".
"Acredito que seja possível. No entanto, temos questões importantes que precisam ser resolvidas", disse Kerry, que se reunirá nesta quarta-feira (15/10) em Viena com o ministro iraniano das Relações Exteriores, Javad Zarif, diante da aproximação da data-limite para um acordo sobre o programa nuclear de Teerã, fixada para 24 de novembro.
Na coletiva de imprensa após a reunião em Paris com o chanceler russo, Serguei Lavrov, Kerry garantiu que "Estados Unidos e Rússia continuam trabalhando em estreita colaboração sobre a questão nuclear iraniana".
Depois do encontro de Kerry com Zarif, as grandes potências do grupo 5%2b1 voltam a conversar com o Irã na quinta-feira (16/10) em Viena. O 5%2b1 é formado pelos membros do Conselho de Segurança da ONU - China, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha e Rússia - e pela Alemanha.