Mundo

Americano é morto por ex-colega de trabalho na Arábia Saudita

O suposto atirador, Abdulaziz Fahad Abdulaziz Alrashid, de 24 anos, trabalhou na mesma empresa que as vítimas, e tinha sido demitido recentemente do seu emprego devido a problemas com drogas

Agência France-Presse
postado em 14/10/2014 21:11
Riad - Um ex-funcionário de uma empresa terceirizada de segurança dos Estados Unidos atacou a tiros dois americanos que haviam trabalhado com ele, matando um e ferindo o outro, nesta terça-feira (14/10) na capital saudita, Riad.

O suposto atirador, Abdulaziz Fahad Abdulaziz Alrashid, de 24 anos, "trabalhou na mesma empresa que as vítimas, e tinha sido demitido recentemente do seu emprego devido a problemas com drogas", indicou a embaixada da Arábia Saudita em Washington em um comunicado.

Um diplomata americano identificou o agressor como um ex-empregado da empresa terceirizada de Defesa Vinnell Arabia.



De acordo com autoridades das forças de segurança locais, os dois americanos foram atacados em um posto de combustíveis perto da sede da empresa, no leste de Riad. O Departamento de Defesa americano indicou que a embaixada dos EUA na capital saudita está avaliando suas medidas de segurança no país.

A porta-voz do Departamento de Estado americano, Jen Psaki, confirmou a morte do americano e que o outro tinha ficado "levemente ferido".

Este é o segundo incidente com características parecidas este ano na Arábia Saudita. Em janeiro, dois diplomatas alemães saíram ilesos de um ataque no leste do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação