Mundo

Seis milicianos mortos em confrontos na República Centro-Africana

Na última semana, Bangui foi atingida pela violência sectária, que deixou no total 10 mortos e 47 feridos, paralisando a cidade durante vários dias

Agência France-Presse
postado em 16/10/2014 09:32
Bangui - Seis milicianos anti-balaka, de maioria cristã, foram mortos na quarta-feira (16/10) em um confronto com as forças internacionais mobilizadas na República Centro-Africana (Minusca), ao se negar a entregar as armas, informou à AFP um representante desta missão da ONU.

O tiroteio ocorreu após várias brigas violentas, abusos e saques realizados por estes grupos na madrugada de quarta-feira (15/10), que terminaram com quatro mortos na capital: um saqueador linchado pela multidão e três civis assassinados por milícias majoritariamente cristãs.

Na última semana, Bangui foi atingida pela violência sectária, que deixou no total 10 mortos e 47 feridos, paralisando a cidade durante vários dias.



[SAIBAMAIS]Desde 2013, a República Centro-Africana vive uma crise sem precedentes. Após a queda do regime de François Bozizé, em março do ano passado, deposto pelos Seleka, uma coalizão insurgente de maioria muçulmana - frente à maioria católica -, o país afundou na violência.

Milhares de pessoas morreram em um ciclo interminável de represálias e contra-represálias entre os combatentes Seleka e os anti-balaka, milícias de autodefesa de maioria cristã que não deixaram de se vingar nos civis muçulmanos, acusados de ter apoiado os insurgentes autores do golpe de Estado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação