Mundo

Obama autoriza envio de reservistas à África por causa do ebola

Reservistas atuarão em operações de ajuda humanitária 'vinculadas com a epidemia do ebola na África Ocidental'

Agência France-Presse
postado em 16/10/2014 21:02
Washington - O presidente americano, Barack Obama, autorizou o Pentágono, nesta quinta-feira (16/10), a enviar reservistas para a África Ocidental com o objetivo de lutar contra o ebola, participando na implantação da infraestrutura logística necessária.

Segundo decreto divulgado pela Casa Branca, os reservistas atuarão em operações de ajuda humanitária "vinculadas com a epidemia do ebola na África Ocidental".

Há um mês, Obama anunciou o envio de três mil militares americanos nesta região para organizar uma resposta contra o vírus que já matou quase 4,5 mil pessoas, especialmente em Libéria, Serra Leoa e Guiné.



Mais tarde, o Pentágono informou que este número pode chegar a quatro mil homens, devido à evolução da situação no terreno.

Na quarta-feira, o presidente Obama pediu a vários dirigentes europeus um esforço "maior" na luta contra a epidemia do ebola, relatou o porta-voz da Casa Branca, John Earnest.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação