Mundo

Enfermeira americana infectada com ebola mostra bom humor em vídeo

As imagens, divulgadas no YouTube, foram filmadas pelo médico

Agência France-Presse
postado em 17/10/2014 10:05
[VIDEO1]

Washington - Um vídeo divulgado na quinta-feira (16/10) na internet mostra a primeira enfermeira infectada com o vírus ebola nos Estados Unidos, lúcida, sorridente e até com um momento de piada. A gravação de 56 segundos foi feita no Hospital Presbiteriano de Dallas (Texas) mostra uma rápida conversa entre a enfermeira Nina Pham e um médico.

[SAIBAMAIS]Pham foi transferida na quinta-feira para um hospital especializado do Instituto Nacional de Saúde em Maryland, região de Washington. "Venham todos a Maryland", brinca a enfermeira no vídeo.

As imagens, divulgadas no YouTube, foram filmadas pelo médico. Também mostram outra pessoa que participa na equipe de atendimento com uma roupa especial. "Amo vocês", afirma Pham, secando as lágrimas, aos funcionários que se ofereceram de forma voluntária para o seu atendimento.



O hospital informou que o vídeo foi divulgado a pedido da enfermeira. Nina Pham foi uma das pessoas que atendeu Thomas Eric Duncan, o liberiano que se tornou o primeiro paciente a ser diagnosticado com ebola nos Estados Unidos e que morreu no dia 8 de outubro no Hospital Presbiteriano de Dallas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação