Agência France-Presse
postado em 17/10/2014 11:18
Os resultados das negociações de paz sobre a crise na Ucrânia são bons, afirmou nesta sexta-feira (17/10) o presidente russo Vladimir Putin, segundo a agência de notícias russa TASS.
O chefe de Estado fez estas declarações depois de um segundo encontro com seu colega ucraniano Petro Porochenko, no qual também estiveram presentes o presidente francês François Hollande e a chanceler alemã Angela Merkel.
[SAIBAMAIS]O presidente russo, que apareceu sorridente ao chegar à prefeitura de Milão, se reuniu mais cedo com Merkel. Os dois conversaram sobre pontos dos acordos de Minsk, sobretudo o cessar-fogo que o exército ucraniano e os rebeldes pró-Rússia não respeitaram, informou uma fonte do governo alemão.
Putin e Merkel mantêm "sérias divergências" sobre a crise ucraniana, afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov. O presidente ucraniano também teve um encontro com a chanceler alemã. Poroshenko declarou na quinta-feira que esperava apenas uma coisa do encontro com Putin: a paz e a estabilidade na Ucrânia.