Agência France-Presse
postado em 17/10/2014 14:39
Belize - O governo de Belize assegurou nesta sexta-feira (17/10) que um passageiro americano colocado em quarentena em um cruzeiro por suspeita de Ebola tem poucas chances de ter contraído a doença.Um comunicado do governo de Belize evoca informações recebidas das autoridades dos Estados Unidos de que o passageiro do cruzeiro se colocou voluntariamente em quarentena, apesar de ter "um risco muito baixo de Ebola". "O passageiro não apresenta febre ou outros sintomas da doença", ressalta o comunicado oficial.
De acordo com o Departamento de Estado americano, o passageiro é funcionário de um hospital no estado do Texas que pode ter tido contato com amostas clínicas obtidas de um paciente falecido de Ebola. "O empregado tem sido monitorado desde 6 de outubro e não apresenta febre nem outros sintomas da referida doença", reitera um comunicado do Departamento de Estado.
O governo de Belize disse que o passageiro não saiu do navio ao chegar ao país e que as autoridades estão em contato com as autoridades americanas para discutir os detalhes do caso.
Segundo o The Washington Post, a Guarda Costeira de Belize impediu a atracagem do navio da companhia Carnival Cruise. O primeiro-ministro de Belize, Dean Barrow, deve realizar uma coletiva de imprensa sobre o caso ainda nesta sexta-feira (17/10).