Mundo

Tropas das duas Coreias trocam tiros em zona desmilitarizada na fronteira

Esse é o segundo incidente deste tipo envolvendo os países

Agência France-Presse
postado em 19/10/2014 09:07
Seul - Tropas das duas Coreias travaram um rápido confronto armado neste domingo (19/10) na zona desmilitarizada que divide a península, anunciou o Ministério sul-coreano da Defesa. A troca de tiros foi o segundo incidente desse tipo na fronteira no mês. O primeiro havia ocorrido com artilharia pesada em 10 de outubro.

Uma autoridade do Ministério da Defesa disse que o incidente ocorreu quando uma patrulha sul-coreana avistou tropas norte-coreanas se aproximando da linha de demarcação, que passa pelo centro da zona desmilitarizada situada na fronteira.



"Primeiro, foi feita uma advertência verbal por alto-falante, e, depois, foram efetuados disparos de advertência", disse a autoridade. "Os norte-coreanos abriram fogo nesse momento contra nossas tropas, que responderam a tiros", acrescentou. Segundo a fonte, o incidente não chegou a durar mais de dez minutos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação