Mundo

Monica Lewinsky abre conta no Twitter como 'ativista social'

Monica esteve envolvida em um escândalo nos Estados Unidos, em 1998, por ter mantido um caso com o então presidente Bill Clinton

Agência France-Presse
postado em 20/10/2014 14:43
Washington - A ex-estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky abriu nesta segunda-feira (20/10) uma conta no Twitter apresentando-se como "ativista social", somando mais de seis mil seguidores pouco depois de publicar duas mensagens curtas.

"#Herewego" ("Aqui vamos nós"), disse em seu primeiro tuíte @MonicaLewinsky, que esteve envolvida em um escândalo nos Estados Unidos, em 1998, por ter mantido um caso com o então presidente Bill Clinton.

Em seu perfil, Lewinsky se descreve como uma "ativista social", que contribui com a revista Vanity Fair e tem paixão por tricô. "Emocionada (e nervosa) por falar com #Under30Summit", afirmou em uma segunda mensagem, referindo-se a um evento na Filadélfia organizado pela Forbes na segunda-feira.

Depois de anos afastada da vida pública, a ex-estagiária rompeu seu silêncio em maio passado em uma entrevista à Vanity Fair, afirmando que já é "tempo de virar a página"."Ainda me arrependo profundamente pelo o que aconteceu entre o presidente Clinton e eu", confessa Lewisnky, que hoje tem 41 anos.

Seu objetivo, assegura, é se envolver na defesa "de vítimas da humilhação e assédio on-line, além de começar a falar sobre esses temas em fóruns públicos". Em agosto de 1998, o presidente Clinton teve que admitir publicamente, diante de um júri, que havia tido uma "relação inconveniente" com uma jovem estagiária.



[SAIBAMAIS]Sua esposa Hillary Clinton, possível candidata às eleições em 2016, afirmou que sua impressão ao conhecer Lewinsky foi de que ela era uma "mera narcisista".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação