Mundo

Tribunal militar egípcio condena sete jihadistas à morte e dois à prisão

Grupo assumiu maioria dos ataques contra forças de segurança cometidos após a destituição por parte do Exército do então presidente islâmico Mohamed Mursi, em julho de 2013

Agência France-Presse
postado em 21/10/2014 16:35
Cairo - Um tribunal militar egípcio condenou à morte, nesta terça-feira (21/10), sete membros do grupo Ansar Beit al-Maqdess (Os Partidários de Jerusalém, em árabe) por seu envolvimento em ataques sangrentos contra o Exército - informou uma autoridade militar.

Outros dois membros desse grupo foram condenados à prisão perpétua. Recentemente, o Ansar Beit al-Maqdess proclamou seu apoio ao Estado Islâmico (EI).

Baseado no norte da península do Sinai (nordeste do Egito), esse grupo assumiu a maioria dos ataques contra as forças de segurança cometidos após a destituição por parte do Exército do então presidente islâmico Mohamed Mursi, em julho de 2013.



[SAIBAMAIS]A organização jihadista afirma que seus atentados são em represália à sangrenta repressão lançada pelo governo contra os partidários de Mursi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação