Mundo

Autoridades detectam vírus ebola em médico de Nova York

Recém-chegado da África, ele foi hospitalizado nesta quinta-feira, confirmou o prefeito da cidade, Bill de Blasio, em entrevista coletiva.

Agência France-Presse
postado em 24/10/2014 00:25
Recém-chegado da África, ele foi hospitalizado nesta quinta-feira, confirmou o prefeito da cidade, Bill de Blasio, em entrevista coletiva.
Nova York -
O médico Craig Spender foi hospitalizado nesta quinta-feira em Nova York com o vírus Ebola, confirmou o prefeito da cidade, Bill de Blasio, em entrevista coletiva.

"Os exames realizados hoje confirmaram que o paciente aqui na cidade de Nova York teve um resultado positivo para Ebola", disse De Blasio.

"Queremos deixar claro, desde o início, que não há razão para que os nova-iorquinos fiquem alarmados", disse De Blasio, insistindo que a cidade de 8,4 milhões de habitantes está preparada para enfrentar o problema.


[SAIBAMAIS]Craig Spencer, recém chegado da África, foi internado de urgência com febre alta e dores abdominais, e os exames revelaram a presença do Ebola.

O médico esteve na Guiné, um dos três países afetados pela epidemia de Ebola, junto à Serra Leoa e Libéria.

Spencer trabalhou para a Médicos sem Fronteiras na Guiné e tratou de pacientes com o vírus, destaca o New York Times.

O médico está internado no hospital Bellevue de Manhattan, preparado especialmente para tratar casos de Ebola em Nova York, a cidade mais povoada dos Estados Unidos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Ebola já matou 4.877 pessoas (das 9.936 contaminadas), principalmente na Libéria, Serra Leoa e Guiné, foco da atual epidemia, iniciada em dezembro de 2013.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação