Mundo

Premiê britânico diz que não pagará 2,1 bi euros à União Europeia

David Cameron afirmou que não pagará a fatura cobrada pela Comissão Europeia

Agência France-Presse
postado em 24/10/2014 12:21
David Cameron afirmou que não pagará a fatura cobrada pela Comissão EuropeiaO primeiro-ministro britânico David Cameron afirmou nesta sexta-feira (24/10) estar furioso por causa dos 2,1 bilhões de euros que a Comissão Europeia está cobrando da Grã-Bretanha depois de reavaliar sua contribuição para com o bloco. "Não vou pagar essa fatura em 1; de dezembro", afirmou Cameron em coletiva de imprensa em Bruxelas.

O premiê afirmou que é "totalmente inaceitável o tratamento dado pela Comissão a um dos maiores contribuintes da UE". A Comissão Europeia reavaliou a contribuição da Grã-Bretanha para o orçamento de funcionamento da UE, assim como a de outros países do bloco, depois de aplicar um novo cálculo.



Este novo método leva em conta a revisão das cifras do PIB que incluem atividades da ;economia ilegal;, como tráfico de drogas e a prostituição. "Não vamos pegar de repente o talão de cheque e pagar a fatura", afirmou Cameron, várias vezes socando a tribuna.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação