Mundo

Casal curdo dá nome de Obama a filho recém-nascido pela luta contra o EI

Obama "nos enviou aviões e suprimentos e com esta ajuda, poderemos libertar-nos de toda essa crueldade e voltar para nossas casas" disse a mãe da criança

Agência France-Presse
postado em 24/10/2014 13:54
Suruc - Um casal de curdos da Síria, que deixou Kobane para se refugiar na Turquia, deu a seu filho recém-nascido o nome do presidente americano, Barack Obama, em gratidão pela ajuda americana na luta contra os jihadistas do Estado Islâmico.

"Vamos chamá-lo de Mohamed Obama Muslim", disse à AFP Mahmut Beko, pai da criança nascida na Turquia. "Eu escolhi este nome com todo o meu coração e nunca irei mudá-lo", disse sua mãe, Sultan Muslin, que vive com seus sete filhos em um acampamento perto da cidade fronteiriça turca de Suruç. Obama "nos enviou aviões e suprimentos. Com esta ajuda, poderemos libertar-nos de toda essa crueldade e voltar para nossas casas", acrescentou esta mulher de 35 anis, refugiada com sua família no território turco há um mês.



Há várias semanas, a coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos multiplicou seus ataques aéreos contra posições do grupo jihadistas, que tenta tomar a terceira cidade curda da Síria, Kobane. Washington também forneceu armas e munições para os combatentes curdos. Os refugiados sírios, que observam a batalha de Kobane a partir do território turco, aclamam com frequência o presidente americano. "Todo o mundo deveria ajudar os curdos em Kobane, como os americanos", disse um deles, Selami Altay.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação