Mundo

Para polícia de Nova York, agressão com machado foi ataque terrorista

De acordo com a Polícia, o agressor tinha se convertido recentemente ao Islã, tornando-se um radical

Agência France-Presse
postado em 24/10/2014 21:53
[SAIBAMAIS] Nova York - A Polícia de Nova York afirmou nesta sexta-feira que a agressão de um homem com um machado a policiais no Queens foi um "ataque terrorista". De acordo com a Polícia, o agressor tinha se convertido recentemente ao Islã, tornando-se um radical. "Foi um ataque terrorista", disse o chefe da polícia, Bill Bratton, durante uma coletiva de imprensa, no dia seguinte ao violento episódio em uma rua comercial do Queens.

O policial Kenneth Healy, de 25 anos, está internado em um hospital em estado grave, mas estável, depois de ter sido ferido na parte de trás da cabeça em um ataque em plena luz do dia. "Achamos que ele agiu sozinho. Ele se radicalizou", acrescentou o chefe da polícia, que identificou o agressor como Zale Thompson, de 32 anos.

Leia mais notícias em Mundo

Durante o ataque, que durou apenas sete segundos, Thompson agrediu com um machado dois policiais antes de ser morto por outros dois oficiais que ficaram ilesos, detalhou Bratton. Durante a ação, uma mulher de 29 anos foi atingida por uma bala perdida e também está no hospital em estado crítico, afirmou Bratton.

A polícia disse que Thompson se converteu ao Islã há dois anos e que seus parentes o descreveram como um sujeito "retraído e muito deprimido". O homem não tinha antecedentes criminais em Nova York, mas já havia sido detido seis vezes na Califórnia entre 2003 e 2004. Thompson serviu ao Exército americano por três anos, mas recebeu baixa em 2003, principalmente por problemas de drogas, informou a polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação