Mundo

Exército egípcio anuncia morte de oito 'terroristas' no Sinai

As mortes foram no domingo 'em uma série de ataques contra redutos terroristas', informou o porta-voz do Exército em um comunicado.

Agência France-Presse
postado em 27/10/2014 17:41
Cairo - O Exército egípcio anunciou nesta segunda-feira (27/10) a morte de oito "terroristas" em operações no norte da península do Sinai, onde a presença militar foi reforçada depois de um atentado suicida que deixou 30 soldados mortos. As mortes foram no domingo "em uma série de ataques contra redutos terroristas", informou o porta-voz do Exército em um comunicado.

"Oito elementos terroristas morreram em confrontos com as forças" do Exército, disse o porta-voz, acrescentando que outros sete foram detidos. Um dos mortos teria participado de um atentado cometido na última sexta-feira, quando um suicida jogou um carro carregado de explosivos contra um posto de controle militar, no norte do Sinai.



O ataque de sexta foi o mais letal contra as forças de segurança desde o golpe de Estado contra o então presidente, o islamita Mohamed Mursi, em julho de 2013. Desde a queda de Mursi, o Egito vive uma rotina quase diária de atentados contra as forças de segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação