Jornal Correio Braziliense

Mundo

Atriz de vídeo sobre assédio nas ruas de NY recebe ameaças de estupro

'As ameaças de estupro indicam que estamos atingindo um ponto certo. Nós queremos que os nova-iorquinos se deem conta, de uma vez por todas, que o assédio nas ruas não é Ok', disse a diretora da ONG responsável pelo vídeo

A atriz do vídeo viral que denunciou o assédio masculino nas ruas de Nova York tem recebido ameaças de estupro na Internet, especialmente nos comentários do vídeo. A informação é da organização Hollaback, responsável pela produção do filme, em entrevista ao site Newsday. A ONG disse que denunciou as ameaças e que o YouTube estava excluindo os comentários. ;As ameaças de estupro indicam que estamos atingindo um ponto certo. Nós queremos que os nova-iorquinos se deem conta, de uma vez por todas, que o assédio nas ruas não é Ok;, disse a diretora Emily May.



Nas imagens, Shoshana Roberts caminha por 10 horas pelas ruas da Big Apple. O longo passeio lhe rendeu cerca de 100 assédios ; dois homens chegaram a seguir a jovem. O vídeo foi postado no YouTube nessa terça-feira (28/10) e já foi visualizado 10 milhões de vezes. ;Eu sou assediada quando estou sorrindo e quando não estou. Sou assediada por homens brancos, negros, latinos. Não existe um dia em que eu não passe por isso;, comentou a atriz sobre a experiência.

[VIDEO1]