Mundo

Presidente mexicano recebe pais de jovens desaparecidos há mais de um mês

Os pais mostraram-se desiludidos com a reunião. "Saímos com a mesma informação com que entramos: que o Estado está fazendo todo o esforço nas buscas, mas não temos nada", disse o porta-voz dos pais

postado em 30/10/2014 07:56
O presidente mexicano, Enrique Peña, recebeu nessa quarta-feira (29) os pais dos 43 estudantes desaparecidos há mais de um mês. Eles manifestaram falta de confiança nas autoridades, durante o encontro que durou cinco horas.

"Tive a oportunidade de ouvir as suas preocupações, inquietações e mágoas, durante praticamente cinco horas", disse o presidente à imprensa, depois do encontro com cerca de 120 pais, colegas e advogados na residência do governo em Los Pinos.

[SAIBAMAIS]

Os pais mostraram-se desiludidos com a reunião. "Saímos com a mesma informação com que entramos: que o Estado está fazendo todo o esforço nas buscas, mas não temos nada", disse Felipe de la Cruz, porta-voz dos pais.

Leia mais notícias em Mundo

Enrique Peña explicou que essa primeira reunião pretendia "gerar confiança" e responder às exigências apresentadas. No entanto, os pais mantêm-se céticos e exigem que as autoridades encontrem os seus filhos, 43 estudantes da Escola de Formação de Professores de Ayotzinaps, no estado de Guerrero, desaparecidos desde 26 de setembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação