Mundo

Seis soldados morrem em 24 horas no leste da Ucrânia

Este sábado é véspera das eleições organizadas pelos separatistas pró-Rússia na região

Agência France-Presse
postado em 01/11/2014 09:38
[SAIBAMAIS]Kiev - Pelo menos sete soldados ucranianos morreram neste sábado, (01/11), no leste da Ucrânia - anunciaram fontes militares, na véspera das eleições organizadas pelos separatistas pró-Moscou nessa região. "Nas últimas 24 horas, nossas baixas chegam a seis mortos e dez feridos", disse mais cedo o porta-voz do Conselho Nacional de Segurança e Defesa ucraniano, Volodimir Poliovi.

Horas depois, autoridades militares ucranianas anunciaram que rebeldes pró-russos mataram outro soldado e feriram mais um. Essas mortes mostram que "os separatistas continuam violando o cessar-fogo" acordado entre Kiev e os insurgentes de Donetsk e Lugansk, em 5 de setembro passado - afirmou Poliovi.

leia mais notícias em Mundo

Neste domingo, os separatistas pró-Moscou realizam suas próprias eleições nos territórios sob seu controle no leste da Ucrânia. Kiev e o Ocidente se opõem, mas a Rússia garante que reconhecerá os resultados das urnas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação