Mundo

Nove policiais e militares mortos em atentado no Afeganistão

"Um terrorista avançou com um carro contra as forças de segurança no distrito de Azra, na província de Logar", afirmou porta-voz

Agência France-Presse
postado em 01/11/2014 11:30
[SAIBAMAIS]Cabul - Seis policiais e três militares morreram neste sábado em um atentado suicida dos talibãs na província de Logar, ao sul de Cabul, informou à AFP Din Mohamad Darwesh, porta-voz do governo provincial. "Um terrorista avançou com um carro contra as forças de segurança no distrito de Azra, na província de Logar", afirmou o porta-voz.

Leia mais notícias em Mundo

O ataque deixou nove mortos e 20 civis feridos, segundo Darwesh. Hamidullah Hamid, governador do distrito de Azra, confirmou o ataque e o balanço. Os talibãs reivindicaram o atentado em um comunicado. A província de Logar é cenário frequente de ataques de insurgentes talibãs.

O atentado acontece poucas semanas antes da saída da maior parte das tropas da Otan do país, apesar de um acordo de segurança assinado com os Estados Unidos e a Aliança Atlântica garantir a permanência de 12.500 soldados estrangeiros em 2015.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação