Mundo

Presidente demissionário de Burkina Faso está exilado na Costa do Marfim

O chefe de gabinete Alassane Ouattara, que divulgou o comunicado, manifestou-se muito preocupado pela crise que Burkina Faso atravessa.

postado em 01/11/2014 15:38
O chefe de gabinete Alassane Ouattara, que divulgou o comunicado, manifestou-se muito preocupado pela crise que Burkina Faso atravessa.

A Presidência da Costa do Marfim confirmou hoje (1;) que o presidente demissionário de Burkina Faso, Blaise Compaoré, está exilado no país desde que pediu demissão do cargo, em meio aos protestos que exigiam a sua saída.;O presidente da República informa à população da Costa do Marfim e à comunidade internacional que o presidente Blaise Compaoré, sua família e parentes próximos foram acolhidos pelo país;, diz comunicado.

[SAIBAMAIS]O presidente demissionário chegou à Costa do Marfim nessa sexta-feira (31/10) à noite. Falando em nome do presidente costa-marfinense, o chefe de gabinete Alassane Ouattara, que divulgou o comunicado, manifestou-se muito preocupado pela crise que Burkina Faso atravessa.

;O presidente da República espera que esse país irmão regresse, o mais rapidamente possível, à paz e à estabilidade;, acrescenta. Compaoré pediu demissão do cargo depois de três dias de protestos violentos nas ruas do país exigindo a sua saída, após 27 anos no poder, onde chegou depois de ter protagonizado um golpe de Estado.

Leia mais notícias em Mundo

O líder do regime de transição em Burkina Faso, o tenente-coronel Isaac Zida, anunciou, em nota, a reabertura das fronteiras aéreas, fechadas desde sexta-feira. As fronteiras terrestres continuam fechadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação