Mundo

Frente Al-Nosra retira cidade síria de rebeldes apoiados pelo Ocidente

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) informou que a Al-Nosra assumiu o controle de cinco localidades na província que estavam sob domínio de rebeldes moderados e islamitas

Agência France-Presse
postado em 02/11/2014 08:38
Beirute - A Frente Al-Nosra, braço sírio da Al-Qaeda, assumiu neste domingo o controle de uma cidade da província síria de Idleb, em um novo revés para os combatentes rebeldes apoiados pelos ocidentais. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) informou que os combatentes da Al-Nosra controlam agora a cidade de Khan al-Subul, após a retirada do movimento Hazm, um grupo moderado de oposição.

[SAIBAMAIS]A ONG, que tem sede na Grã-Bretanha, informou que a Frente Al-Nosra também assumiu o controle de cinco localidades na província que estavam sob domínio de rebeldes moderados e islamitas.

O avanço acontece um dia depois do anúncio, também pelo OSDH, de que os combatentes da Al-Nosra se assumiram o controle de Deir Sinbel e da maioria das localidades da região de Jabal al-Zawiya, também na província de Idleb e reduto da Frente de Revolucionários da Síria (SRF), outro grupo opositor apoiado pelos ocidentais.

Leia mais notícias em Mundo

As vitórias da Frente Al-Nosra representam um revés para os esforços dos Estados Unidos, que tentam treinar uma força rebelde capaz de contra-atacar os jihadistas e as forças do presidente sírio Bashar al-Assad. O movimento Hazm está entre os grupos rebeldes que receberam armas fabricadas nos Estados Unidos, incluindo mísseis antitanques TOW.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação