Mundo

Atentado terrorista mata treze peregrinos xiitas no Iraque

A explosão deixou outras 29 pessoas feridas

Agência France-Presse
postado em 02/11/2014 14:02
Bagda - Um atentado com carro-bomba contra peregrinos xiitas que iam até a cidade santa iraquiana de Kerbala para uma festa religiosa deixou ao menos 13 mortos - informaram as autoridades de saúde e segurança. A explosão, que feriu também 29 pessoas, ocorreu no bairro de Al Ilam, sudoeste de Bagdá, perto de uma loja onde os peregrinos estavam reunidos antes da grande festa anual do xiismo, a Ashura.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]Centenas de milhares de peregrinos xiitas estão a caminho de Kerbala para esta cerimônia, que comemora a morte, em 680, do imã Hussein - uma das principais figuras do xiismo. Por ocasião da Ashura, os jihadistas sunitas costumam aumentar os ataques contra os xiitas, mas este ano a ameaça é potencialmente maior, já que os jihadistas do Estado Islâmico (EI) conquistaram parte do território iraquiano, incluindo zonas próximas à estrada que liga Bagdá a Kerbala.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação