Mundo

Atentado perto da fronteira Índia-Paquistão deixa, pelo menos, 55 mortos

De acordo com relatos, há várias crianças e mulheres entre as vítimas fatais

Agência France-Presse
postado em 02/11/2014 15:45
Lahore - Pelo menos 55 pessoas morreram, e outras 120 ficaram feridas, neste domingo, em um atentado suicida do lado paquistanês da fronteira entre Índia e Paquistão - anunciou a polícia local. Há várias crianças e mulheres entre as vítimas fatais.

[SAIBAMAIS]O ataque aconteceu ao final da cerimônia diária em Wagah, a principal passagem de fronteira entre Índia e Paquistão, na saída de Lahore, capital da província de Punjab. Todos os dias, milhares de paquistaneses e indianos, em seus respectivos lados da fronteira, assistem em Wagah a um desfile militar que marca o fechamento formal da fronteira.

Leia mais notícias em Mundo

Quando a multidão começava a se dispersar, após a colorida cerimônia, uma forte explosão foi ouvida do lado paquistanês - informou o chefe da Polícia de Lahore, Amin Wains.

"O suicida não conseguiu passar pelo dispositivo de segurança da fronteira e detonou o explosivo logo na saída do posto fronteiriço, quando as pessoas deixavam o lugar", declarou o chefe de um corpo de paramilitares da província de Punyab, Tahir Javed. O chefe da polícia de Lahore confirmou que foi um atentado suicida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação