Mundo

Tempestade Vance se transforma em furacão no oceano Pacífico

Vance é a 20ª tormenta no Pacífico na temporada que termina em novembro

Agência France-Presse
postado em 02/11/2014 16:50
Miami - A forte tempestade Vance no leste do oceano Pacífico se transformou em furacão neste domingo, mas ainda não apresenta riscos para o território mexicano - informou o Serviço Meteorológico Nacional do México (SMN).

[SAIBAMAIS]"Vance se intensificou para furacão categoria 1 na escala Saffir-Simpson (que vai até 5) e se localiza ao sul-sudoeste da costa de Jalisco e Colima (oeste), movendo-se para noroeste", declarou o SMN, em seu último boletim.

Leia mais notícias em Mundo

Às 15h GMT (13h no horário de Brasília), a tormenta se situava 860 km ao sul-sudoeste de Manzanillo, em Colima (oeste), e 895 km ao sudoeste de Zihuatanejo, em Guerrero (sul), estados onde deve gerar "chuvas menores" - completou o órgão.

O furacão se move para noroeste a 24 km/h, com ventos contínuos de 130 km/h e rajadas de 155 km/h. Vance é a 20; tormenta no Pacífico na temporada que termina em novembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação