postado em 03/11/2014 00:00
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi internada na tarde deste domingo (2/11) em um hospital de Buenos Aires. De acordo com um da Unidade médica presidencial, ela apresenta um quadro febril infeccioso.
[SAIBAMAIS]Em comunicado divulgado no site da Presidência da Argentina, os médicos Marcelo Ballesteros e Ricardo Solla informaram que Kirchener está internada para se estudar o caso e não deram mais informações.
"A presidente Cristina Fernández apresente um quadro febril infeccioso. Devido a isso, decidiu-se por sua internação no Hospital Otamendi para se acompanhar o caso e para o tratamento", diz o comunicado.
A imprensa argentina especula que a presidente pode tem uma infecção intestinal bacteriana. Ela teria sido infectada por uma alimento estragado.
No último mês, a chefe de estado argentina, de 61 anos, adiou um ato programado para repousar depois de um caso de faringite.
Em julho, um quadro de faringolaringite também obrigou a presidente a manter repouso por 48 horas, que depois ela ampliou para uma semana e também a obrigou a suspender a agenda e a adiar uma viagem ao Paraguai.
Há pouco mais de um ano, Cristina Kirchner foi submetida a uma cirurgia por um hematoma craniano, uma operação que a deixou afastada do governo por seis semanas.