Mundo

Chineses são presos por comprarem cadáveres para cumprir cota de cremação

Os dois funcionários da província de Guangdong (sul) conseguiam os corpos desenterrados com um "saqueador de cemitérios"

Agência France-Presse
postado em 03/11/2014 09:13
Pequim - Dois trabalhadores chineses compravam cadáveres de pessoas que profanam cemitérios para cumprir a cota de cremação, informa a imprensa local.

Os dois funcionários da província de Guangdong (sul) conseguiam os corpos desenterrados com um "saqueador de cemitérios", que aparentemente roubou pelo menos 20 cadáveres, informou a agência oficial de notícias Xinhua.



Os dois, identificados como He e Dong, tinham a responsabilidade de aplicar uma reforma dos procedimentos funerários, segundo a agência. Os detidos afirmaram que eram pressionados a cumprir com as cotas de cremação estabelecidas por seus superiores e que o envio dos cadáveres ao crematório permitia aumentar as estatísticas.

De acordo com a Xinhua, Dong pagou aproximadamente 3.000 yuanes (390 euros) por cada corpo que comprou. He pagava a metade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação