postado em 03/11/2014 13:24
Beirute - A periferia sul de Beirute, reduto do Hezbollah xiita, será completamente fechada na terça-feira (4/11) por ocasião da Ashura, comemoração xiita da morte do imã Hussein, neto de Maomé, informou a polícia libanesa.O Hezbollah, poderoso partido xiita, deve organizar um grande comício para a ocasião com um discurso de seu líder, Hassan Nasrallah, na parte da manhã. "Para a Ashura, um grande comício será realizado no subúrbio sul. Além disso, todos os acessos à área serão fechados (ao tráfego) a partir de terça-feira 00h000 e até o final da cerimônia", indicou a polícia em um comunicado.
De acordo com moradores locais, esta é a primeira vez que tais medidas são tomadas devido a uma série de ataques terroristas contra redutos do Hezbollah, que combate os rebeldes na Síria ao lado do regime.
[SAIBAMAIS]Um oficial dos serviços de segurança confirmou à AFP o reforço das medidas de segurança nos subúrbios e áreas circundantes. A Ashura celebra o martírio de Hussein, neto de Maomé assassinado no século VII. De acordo com a tradição, o imã Hussein, que foi morto com muitos de seus companheiros na batalha de Karbala, foi decapitado e seu corpo mutilado.