Agência France-Presse
postado em 03/11/2014 16:38
Beirute - O chefe do Hezbollah xiita, Hassan Nasrallah, fez, nesta segunda-feira (3/11), uma rara aparição em público diante de milhares de partidários em um subúrbio no sul de Beirute, na véspera da Ashura. Comemoração sagrada dos xiitas, a Ashura relembra a morte de Hussein, neto de Maomé.A televisão do Hezbollah, Al-Manar, mostrou cenas de histeria entre os militantes do grupo, no momento em que Hassan Nasrallah apareceu. A região é reduto do partido xiita.
Essa foi a sexta aparição em público do chefe do Hezbollah, que vive escondido desde a devastadora guerra que opôs seu partido a Israel, em 2006.
Na terça-feira (4/11), o Hezbollah deve organizar um grande comício no subúrbio sul de Beirute. Pela manhã, Nasrallah discursará para a multidão.
Pela primeira vez, o reduto do Hezbollah será totalmente isolado, devido ao temor de atentados, como tem acontecido desde 2013.
[SAIBAMAIS]Diversos ataques já foram cometidos por pequenos grupos sunitas, que alegam agir em represália ao envolvimento do partido xiita, ao lado do regime de Damasco, na guerra que castiga a vizinha Síria.