Mundo

Furacão Vance perde força e vira tempestade tropical no Pacífico mexicano

Segundo a trajetória prevista pela Conagua, Vance não voltará a ganhar força de furacão e na quarta-feira (5/11) se abaterá na costa de Sinaloa

Agência France-Presse
postado em 04/11/2014 18:44
México- O furacão Vance perdeu força nesta terça-feira (4/11) e avançava como tempestade tropical para a costa do Pacífico mexicano, informou a estatal Comissão Nacional da Água mexicana (Conagua).

"Agora, como tempestade tropical, Vance está 460 km a sudoeste de Mazatlán", cidade costeira da região de Sinaloa (noroeste), detalhou em sua conta no microblog Twitter o diretor da Conagua, David Korenfeld.

Vance, que no domingo ganhou força para se tornar um furacão de categoria 2 na escala Saffir-Simpson (de no máximo 5 níveis), segue na direção norte-noroeste a 20 km/h, acompanhado de ventos sustentados de 115 km/h, explicou Korenfeld.



No último informe da Conagua, divulgado às 13h de Brasília, Vance estava 545 km a sudoeste de Mazatlán e as autoridades mexicanas emitiram um alerta por causa dos ventos desta cidade até Topolobampo, cidade situada 430 km ao norte e também pertencente a Sinaloa.

Segundo a trajetória prevista pela Conagua, Vance não voltará a ganhar força de furacão e na quarta-feira (5/11) se abaterá na costa de Sinaloa. O furacão mais destrutivo da atual temporada no México foi Odile, que provocou danos milionários em setembro no balneário turístico de Los Cabos (península de Baja California, noroeste), deixando seis mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação