Uma campanha na internet conseguiu interromper um homem que se dizia especialista em conselhos amorosos de divulgar seus polêmicos métodos na Austrália. Com técnicas polêmicas, Julien Blanc do grupo norte-americano Real Social Dynamics, empresa especializada nesse tipo de "consultoria", promete ensinar os homens a levar mulheres para cama com táticas de asfixia ou puxando-as para a sua virilha, por exemplo. Blanc se define como "pegador".
Várias mensagens de mulheres nas redes sociais consideram o homem machista e racista. Em um vídeo publicado no Youtube, Blanc explica maneiras de como envolver uma mulher em Tóquio. "Quando você vai a Tóquio, se você é um homem branco, você pode fazer o que quiser. Basta agarrá-la, puxá-la para dentro. Ela vai rir. Basta dizer "Pikachu ;ou; Pokemon; ou algo para aliviar a pressão", explica ele no vídeo.
[VIDEO1]
As táticas foram consideradas repugnantes e assustadoras por internautas e levaram 13 mil pessoas a assinarem uma petição online para que Blanc tivesse a sua viagem à Austrália cancelada. A petição funcionou e levou os hoteis que iriam sediar a palestra - o hotel Como, em Melborune, e Mercure, em Brisbane - a cancelarem o evento.
Após o escândalo no Japão e na Austrália, a conta do Instagram de Blanc foi fechada, a maioria de seus vídeos do YouTube questionáveis se tornaram privados e o seu site foi tirado do ar. A conta no Twitter continua ativa, mas várias fotos já foram excluídas.