Mundo

Explosão perto do palácio presidencial do Cairo deixa uma mulher ferida

A vítima sofreu ferimentos superficiais provocados pela explosão de uma bomba de fabricação caseira, afirmou o porta-voz do ministério do Interior, Hani Abdel Latif

Agência France-Presse
postado em 06/11/2014 07:06
Cairo - Uma mulher ficou ferida nesta quinta-feira (6/11) na explosão de uma bomba a pouco mais de 100 metros do palácio presidencial no Cairo, informaram fontes das forças de segurança, algumas horas depois de um ataque similar que matou dois policiais e um civil em um trem.

Desde que o exército destituiu o presidente Mohamed Mursi em julho de 2013, o Egito é cenário de uma onda de atentados, reivindicados principalmente por grupos jihadistas que afirmam atuar em represália à violenta repressão militar contra os partidários do ex-líder islamita.

A vítima sofreu ferimentos superficiais provocados pela explosão de uma bomba de fabricação caseira, afirmou o porta-voz do ministério do Interior, Hani Abdel Latif.

A explosão aconteceu debaixo de uma ponte. O palácio que fica perto do local da explosão, ao nordeste do Cairo, é utilizado raramente pelo presidente Abdel Fatah al-Sisi, ex-comandante do exército e líder do movimento que derrubou Mursi.



Na quarta-feira à noite, a explosão de uma bomba em um vagão de trem ao norte da capital matou dois policiais que inspecionavam o local. Uma terceira vítima, um civil, faleceu em consequência dos ferimentos. Poucas horas mais tarde, três pessoas ficaram feridas quando uma bomba explodiu em um vagão do metrô na capital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação