Agência France-Presse
postado em 06/11/2014 07:06
Cairo - Uma mulher ficou ferida nesta quinta-feira (6/11) na explosão de uma bomba a pouco mais de 100 metros do palácio presidencial no Cairo, informaram fontes das forças de segurança, algumas horas depois de um ataque similar que matou dois policiais e um civil em um trem.Desde que o exército destituiu o presidente Mohamed Mursi em julho de 2013, o Egito é cenário de uma onda de atentados, reivindicados principalmente por grupos jihadistas que afirmam atuar em represália à violenta repressão militar contra os partidários do ex-líder islamita.
A vítima sofreu ferimentos superficiais provocados pela explosão de uma bomba de fabricação caseira, afirmou o porta-voz do ministério do Interior, Hani Abdel Latif.
A explosão aconteceu debaixo de uma ponte. O palácio que fica perto do local da explosão, ao nordeste do Cairo, é utilizado raramente pelo presidente Abdel Fatah al-Sisi, ex-comandante do exército e líder do movimento que derrubou Mursi.
Na quarta-feira à noite, a explosão de uma bomba em um vagão de trem ao norte da capital matou dois policiais que inspecionavam o local. Uma terceira vítima, um civil, faleceu em consequência dos ferimentos. Poucas horas mais tarde, três pessoas ficaram feridas quando uma bomba explodiu em um vagão do metrô na capital.